sexta-feira, 10 de julho de 2009

Sem título …



Uma gota de azul transporta-me
Suavemente
Rumo ao infinito

Levito por entre a brancura da espuma
Perdida na doçura da maresia

A areia fina entrelaça os meus negros cabelos
O vento beija-me os lábios
Ávidos de mar

O silêncio da praia envolve o meu corpo
Cansado

Respiro azul
Contemplo de olhos fechados
O céu
O imenso mar

E, por breves instantes, sacio o prazer da liberdade
Paz
Calma
O calor que me devolve o sorriso

Desperto
Feliz
E, por entre uma gargalhada muda,
Atiro um beijo ao mar

Carla Alves ©
10 de Julho de 2009

4 comentários:

Nilson Barcelli disse...

Um belíssimo poema de verão.
Mas a praia tem estado má com tanto vento...
Querida amiga, gostei imenso. Bom fim de semana.
Beijo.

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Carla...seja bem-vinda de volta.
Respirar azul também é uma mania minha, esta cor geralmente está presente em meus poemas.
Inclusive fiz uma postagem uma vez assim:
"Tenho tanto azul em mim
Mas tanto azul
que durmo céu
e acordo mar"
O Samba Morena é um curta do meu irmão, não sei se você se referiu a ele ou ao poema, seja qual for, fico agradecido pelas palavras...rsrs
Comtemplo aqui as palavras, o céu e o mar...
Oi de novo, oi outra vez...
Um abraço na alma também feita de azuis...valeuuu

Nilson Barcelli disse...

Passei para ver as novidades. Mas não as há...
Bom resto de semana querida amiga, beijo.

Nilson Barcelli disse...

Querida amiga, passei de novo.
Desejo-te uma excelente semana.
Beijo.