domingo, 31 de agosto de 2008

Futuro em cores frias …



Para trás ficam os dias passados à beira – mar,
O suave murmurar das ondas
Embalando sonhos tranquilos …


Os passeios plenos de liberdade,
A ausência de um tempo definido …


A azáfama dos dias entediantes
Já se avizinha:
Papéis amontoados sobre ideias frenéticas
Que se atropelam
Num corrupio de tarefas
Desconexas.


Os dias que passam lentamente
Sob a correria de emoções
Que se inter cruzam
Com o latejar de sentimentos
Por vezes alegres,
Quantas vezes tristes …


Sinto um fervilhar de ideias
Que interrompem o meu escasso descanso …


Contudo, estico – me no sofá e delicio – me
Com o aconchego desta preguiça súbita
Que, neste momento, me avassalou …


Fito, com um olhar de desânimo,
O amanhã que se avizinha.


31 de Agosto de 2008,

Carla Alves ©

1 comentário:

eliana disse...

Reparei que temos algo me comum...
Ambas adoramos escrever poemas...
O segredo é "expressarmo-nos á
nossa maneira".
Adorei os seus poemas espero que Continue a escrever...